Voluntariado | EDP Running Wonders

Voluntariado

Queres ser voluntário Running Wonders EDP?

Para participares como voluntário na organização das Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais do circuito Running Wonders EDP, só tens que preencher este formulário e preparar-te para uma experiência fantástica. As corridas Running Wonders EDP acontecem nos lugares mais extraordinários de Portugal. Este ano, temos Corridas na Guarda, no Douro Vinhateiro, em Guimarães, em Castelo Branco, no Dão, em Coimbra e em Évora. À exceção da região do Dão, e o magnífico centro histórico da cidade de Viseu. É uma excelente oportunidade para descobrires ou reencontrares estes lugares de uma maneira muito especial.

O que são as Running Wonders EDP?

As Running Wonders EDP são corridas de atletismo, de cariz lúdico e competitivo que se realizam em Patrimónios Mundiais. Agregam as provas de Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km, 6 km no Douro Vinhateiro) e Caminhada (5 km). Estão assim designadas: Meia Maratona da Guarda – ‘A Corrida mais Alta de Portugal’, a 2 de abril, na Guarda; Meia Maratona do Douro Vinhateiro – ‘A mais bela Corrida do Mundo’, a 28 de maio, na Régua; Meia Maratona de Guimarães – ‘Corrida dos Conquistadores’, a Meia Maratona de Castelo Branco – ‘A Corrida da Felicidade’, a 10 de setembro; Meia Maratona do Dão – ‘Corrida da Emoção’, a 24 de setembro, em Viseu; Meia Maratona de Coimbra – ‘Corrida do Conhecimento’, a 22 de outubro e Meia Maratona de Évora – ‘Corrida Monumental’, a 26 de novembro.

Em que dias posso ser voluntário das Running Wonders EDP?

Podes ser voluntário na data da corrida, ou nos dias programados que a antecedem. Podes ser voluntário os dias que quiseres. Os dias disponíveis para cada uma das corridas são: Meia Maratona da Guarda, de 29 de março a 2 de abril; Meia Maratona do Douro Vinhateiro, de 24 a 28 de maio; Meia Maratona de Guimarães, de 21 a 25 de junho; Meia Maratona de Castelo Branco, de 6 a 10 de setembro; Meia Maratona do Dão, de 20 a 24 de setembro; Meia Maratona de Coimbra, de 18 a 22 de outubro e em Évora, de 22 a 26 de novembro. Podes inscrever-te até três dias antes da data do início previsto para cada período de voluntariado por corrida. A idade mínima para poderes ser voluntário é de 18 anos, feitos até à data limite das inscrições da corrida em que desejas participar. Os voluntários seleccionados serão contactados nos dias seguintes ao fecho das inscrições.

Os voluntários das Running Wonders EDP são remunerados?

Os voluntários não são remunerados. O objectivo do voluntariado Running Wonders EDP é preservar e partilhar os Patrimónios Mundiais, conhecer novas pessoas, partilhar experiências e participar numa corrida inesquecível. As compensações recebidas pelos voluntários são uma t-shirt especial Running Wonders EDP, um certificado de participação, inscrição numa prova da corrida e um seguro de acidentes pessoais (durante o evento). Nos dias em que estiver a fazer voluntariado, a organização assume as refeições e alojamento de acordo com o horário desempenhado e necessidades de cada um. No dia da prova o voluntário recebe uma lunch box. Os horários a cumprir serão adequados à disponibilidade indicada por cada voluntário. Contamos contigo. Participa.

Se queres participar nas Running Wonders EDP, preenche o formulário. Em breve entraremos em contacto.

Por favor, assinala se tens algum problema de saúde que consideres importante ser do conhecimento da organização. Dessa forma, se necessário, podemos prestar-te a assistência adequada.
Se assinalaste outras, quais?

O preenchimento deste formulário não garante a tua admissão automaticamente. Se fores um dos seleccionados para o voluntariado, iremos contactar-te por email ou telemóvel na semana que antecede o evento.

Qualquer questão, podes contactar-nos através do: 915 905 749 ou info@globalsport.pt.