Perguntas Frequentes | EDP Running Wonders

Perguntas Frequentes

Geral

1. O que são as Running Wonders EDP?

As Corridas Running Wonders são provas de atletismo, de cariz competitivo e lúdico, que agregam uma Meia Maratona de 21km, uma Mini Maratona de 10km (excepto Douro Vinhateiro, com apenas 6km) e uma Caminhada de 5 km.

2. Qual é o mapa do percurso?

Na página de cada uma das Corridas tem uma hiperligação para cada um dos percursos detalhados.

3. Como chegar?

Informação disponível nas páginas de cada uma das corridas. Devido à parceria com a CP, sugerimos que consultem com atenção as condições especiais de acesso a cada uma das corridas Running Wonders EDP.

4. A que horas começam as provas?

As Corridas: Guarda, Douro Vinhateiro, Castelo Branco, Dão, Coimbra e Évora, e todas as provas: Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada, iniciam-se às 10h30. As provas de Guimarães iniciam-se às 10h00.

5. Existe um tempo-limite para concluir a prova?

As provas de Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada têm uma duração máxima de três horas.

Após a passagem do último carro da prova, os participantes que se encontrem no percurso e pretendam continuar fazem-no sob sua responsabilidade exclusiva, obedecendo às regras de trânsito – Código da Estrada.

A organização poderá controlar o ritmo da Caminhada.

6. O percurso tem zonas de reforço/abastecimento?

Os abastecimentos com água serão assegurados pela organização de 5 em 5 quilómetros. Abastecimento a meio da caminhada.

7. Qual sistema de cronometragem usado?

Chip – Sistema eletrónico de deteção. Será fornecido pela Organização um chip aos atletas inscritos nas Meia Maratonas – 21km e Mini Maratona – 10km (excepto Douro Vinhateiro cuja Mini Maratona não tem classificação). Colocar dorsal/chip fixo e visível na t-shirt, o qual não deverá ser tapado com outro vestuário ou transportado na mão do atleta. A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do mesmo. O chip é personalizado e codificado para o atleta, e é também intransmissível. A Organização poderá desqualificar os atletas que efetuem a prova com:

1. Mais do que um chip;

2. Um chip de outro atleta;

A Caminhada não terá sistema de classificação, pois trata-se de uma prova de carácter não competitivo.

8. Onde posso consultar os resultados?

Os resultados estarão disponíveis no site www.runningwonders.com no próprio dia.

9. Existe um local para guardar objectos?

A organização disponibiliza um espaço para guarda-roupa na partida/meta para os participantes da meia e mini maratona. Para levantar os seus bens necessita obrigatoriamente de apresentar o seu dorsal. A mini maratona no Douro não tem acesso ao roupeiro.
A organização não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo guardado.

10. Existem chuveiros disponíveis?

Disponíveis em todas as provas, informação na página da corrida.

11. Existem locais para estacionar junto ao local de partida?

Quando disponíveis, serão comunicados atempadamente nas páginas do evento e estarão devidamente identificados pela organização.

Inscrições e Pagamentos

1. Onde me posso inscrever?

– Poderá inscrever-se em: www.runningwonders.com

2. Como posso realizar a minha inscrição?

1º – Selecione a opção INSCRIÇÕES na página da Corrida;
2º – Selecione em que Corrida pretende inscrever-se: Douro Vinhateiro, Guimarães, Dão, Coimbra e Évora e em qual prova: Meia Maratona – 21km, Mini Maratona – 10km, Caminhada – 5km;
3º – Selecione o tipo de inscrição, individual ou grupo e clique em seguinte;
4º – Efetue registo na plataforma para facilitar a inscrição noutros eventos, entre outras vantagens ou efetue uma inscrição sem registo (Inscrição em grupo requer registo).
5º – Preencha todos os campos e clique em seguinte (para se agregar a uma equipa, precisará que o responsável da equipa lhe forneça o código da equipa a ser introduzido no lado esquerdo no formulário de inscrição);
6º – Confirme os dados introduzidos e clique em “Continuar”;
7º – Para solicitar os dados de pagamento, clique no botão “Pagar”;
8º – Após finalizar a inscrição, será exibido na página os dados de pagamento e receberá um email com os dados de pagamento como também os dados de acesso para a sua inscrição, onde poderá editar/apagar a inscrição, solicitar dados de pagamento e visualizar o comprovativo de inscrição.

3. Como efectuo o pagamento da inscrição?

Através de qualquer caixa Multibanco, pelo site do seu banco utilizando a entidade, referência e montante enviados para o seu email ou por PayPal. Após efetuar o pagamento receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição. Caso não efetue o pagamento no prazo de três dias terá de solicitar novos dados de pagamento das suas inscrições.

4. Não recebi email de confirmação, nem dados para pagamento.

Por favor verifique a sua caixa de SPAM (lixo electrónico), é possível que o seu gestor de email tenha considerado o nosso email como sendo Publicidade, visto ser enviado de forma automática pelo sistema. Se o problema persistir, não hesite em contactar-nos pelo email info@globalsport.pt. Também poderá verificar na plataforma os seus dados de pagamento das suas inscrições.

5. Inscrevi-me na Meia Maratona, mas não posso comparecer. Posso ser reembolsado?

A organização reserva o direito de não reembolsar o valor da inscrição, por motivos não imputáveis à organização.

6. Perdi o meu comprovativo de inscrição. Como posso levantar o meu kit de participação?

Poderá a qualquer momento aceder à sua inscrição usando os dados de acesso fornecidos no ato de inscrição para descarregar o seu comprovativo. Em caso de perda/esquecimento dos dados de acesso, poderá fazer o pedido na plataforma ou através do email info@globalsport.pt.

7. Como posso adquirir o recibo de pagamento?

Nos termos da legislação em vigor, a emissão da fatura deve ser solicitada após ato de pagamento na página onde efetuou a inscrição. Tem três dias para solicitar a mesma.

Dorsais

1. Onde e quando posso levantar o dorsal?

No secretariado da prova, em local a anunciar. A entrega de dorsais será realizada nos dois dias anteriores à data da Corrida, e na data da própria Corrida, antes da partida.

2. Posso levantar o dorsal de outros atletas?

Sim, pode levantar um dorsal por outra pessoa, no entanto terá de apresentar o comprovativo de inscrição e uma cópia do documento de identificação.

Prémios

1. Recebo algum prémio se participar na Meia Maratona e Mini Maratona?

Os participantes da Mini Maratona (exceto no Douro Vinhateiro) e Meia Maratona que terminem a prova recebem uma medalha. Poderá ter um prémio monetário de acordo com a sua classificação. Consulte a tabela de prémios.

2. Segundo o regulamento a minha classificação concede-me um prémio, como faço para o levantar?

A atribuição de prémios será feita até 30 dias após o evento por transferência bancária. Os atletas terão disponível na página de cada evento uma ligação para preencherem o formulário de prémios. O formulário deverá ser devidamente preenchido e deverá anexar cópia do bilhete de identidade/cartão de cidadão, factura/recibo ou recibo acto isolado. Só após esse processo será feita a transferência. Os prémios são sujeitos a impostos de acordo com a lei fiscal em vigor.