PARTILHAR | Running Wonders

Running Wonders

Partilhar

O conceito base do projeto Running Wonders prende-se com o fenómeno de corrida desportiva de longa distância (meias maratonas) que, nos últimos anos se tornou em mais que um fenómeno desportivo para se consagrar num fenómeno social, globalizado e de grande componente mediática. Outrora, um desporto de atletas super-dotados, a corrida de longa distância ultrapassa barreiras de nacionalidade, raça, classes social, idade e até de preparação física.

O circuito TVI Running Wonders é composto pela EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, designada por ‘A mais bela Corrida do Mundo’, a Meia Maratona de Guimarães – ‘Corrida dos Conquistadores’, a Meia Maratona do Dão – ‘Corrida da Emoção’, a Meia Maratona de Coimbra – ‘Corrida do Conhecimento’,   a Meia Maratona de Évora´ – ‘Corrida Monumental e a  Meia Maratona de Portimão – ´Corrida da Dieta Mediterrânica´.

Construído nos modelos de sucesso das Meias Maratonas de Iguaçu e do Douro Vinhateiro, foi decidido alargar o conceito para outros locais, escolhidos segundo os seguintes critérios:

Classificação pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade;

Destino sustentável preferencialmente pela National Geographic;

Associável a um tema de interesse geral de potencial mediático.

Regras

Património Mundial da Humanidade – UNESCO.

Destino Sustentável.

Utilização de transportes e estruturas não poluentes no evento.

Destino de beleza singular em todo o planeta.

Região com hotéis capacitados para acolher participantes.

Percurso de Meia Maratona – 21,142 km.

Padrinho Campeão Olímpico de Maratona.

Envolvência do Governo Nacional de cada destino.

Apoio Oficial da Federação de Atletismo Nacional de cada país.

Envolvência de Figuras Públicas Internacionais.

Causa e Paixão

Este será o grande factor diferenciador e agregador de valor deste ambicioso projecto.

A promoção será realizada a nível global, com uma identidade que comunique toda a beleza de cada destino e que crie como identidade os superiores níveis de sustentabilidade que estão relacionados a todos os territórios.

O site terá  versões em várias línguas e serão realizados vídeos conjuntos sobre as belezas dos vários destinos.

Também as redes sociais serão alimentadas com notícias constantes sobre os eventos e sobre todas as novidades que são acrescentadas ao projecto ao longo dos tempos.

Dinamizar o Turismo Sustentável

A oferta turística será muito similar para cada destino, com pacotes que integrarão, para além da natural participação desportiva, também visitas aos principais locais turísticos de cada destino.

Através da inscrição nas Running Wonders, cada participante na Meia Maratona receberá um passaporte personalizado que lhe dará um conjunto de vantagens em cada uma das etapas, como descontos em voos, alojamento, visitas a Museus e locais de relevante interesse turístico.