GUIMARÃES | Running Wonders

Running Wonders Guimarães

Corrida dos Conquistadores

21 junho 2020

21km |10k | Caminhada

Da beleza do Douro seguimos para a imponência da Cidade Berço com a Corrida dos Conquistadores, que nasceu graças à convergência do património histórico e único com a vontade de tornar Guimarães palco de uma das corridas mais emblemáticas do planeta. O seu Centro Histórico foi reconhecido pela UNESCO como património mundial a 13 de dezembro de 2001. Com Partida no Campo de São Mamede, espaço onde conquistamos a nossa independência, ali mesmo, juntinho ao mítico Castelo de Guimarães, considerado o Monumento número um de Portugal, e passagens pelo portentosa Passo dos Duques e pelo indescritível Centro Histórico, a Corrida dos Conquistadores é uma verdadeira viagem no tempo ao coração da nossa história, uma corrida que decorre em plena Feira Afonsina num cenário tão fascinante que parece irreal, marcada para 21 de Junho.

INFORMAÇÕES

Secretariado

Brevemente

Sábado: das 10 às 19 horas

Domingo: 7:30 às 8:30 horas

Balneários

Haverá chuveiros disponíveis no Pavilhão Desportivo INATEL, na Rua de São Gonçalo (junto ao Estádio D. Afonso Henriques).

Tabela de Prémios

Consulte a tabela de prémios.

PERCURSO

Logo Clusters V2

Media Partners

Voluntariado

Como chegar

Entre os dias 17 e 21 de junho podes participar neste grande evento através do Voluntariado. Tens que ter mais de 18 anos a 14 de junho de 2020, data limite para as inscrições. Se fores seleccionado, recebes uma t-shirt especial Running Wonders, um certificado de participação, inscrição numa das provas e tens garantido um seguro de acidentes pessoais durante a Corrida. As despesas de alojamento e refeições são asseguradas pela organização, de acordo com o período de voluntariado. Os horários são elaborados de acordo com os interesses da organização e a disponibilidade de cada voluntário. Preenche o formulário. Participa!

Origem PORTO. Siga pela A3/E1 e A7 para Guimarães. Convergir com a A11 e sair para a N206, saída em direção a Guimarães. Seguir sinalização da Corrida dos Conquistadores.

Origem LISBOA. Siga pela A1 para Norte/Guimarães. Siga pela A3 direção Braga. Sair na saída 6 convergindo com a A7 direção Guimarães. Convergir com a A11 e sair para a N206, saída em direção a Guimarães. Seguir sinalização da Corrida dos Conquistadores.

RECORDE A EDIÇÃO 2018

EnglishFrenchPortugueseSpanish