DOURO VINHATEIRO | Running Wonders

EDP Meia Maratona Douro Vinhateiro

A mais bela corrida do mundo

29 maio 2022

21km |5k |Caminhada

Perseguindo o roteiro Running Wonders, começamos esta longa “maratona” em pleno coração do Vale do Douro, Território que nos viu nascer, com a realização d´A Mais Bela Corrida Do Mundo, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Este maravilhoso espaço de terra está integrado na Primeira Região Demarcada do Mundo, pela mão de Marquês de Pombal, que em 1756 criou a Companhia das Vinhas de Alto Douro e encontra na afamada D. Antónia Ferreirinha uma das mais engrandecidas mulheres da nossa história nacional. Como palco da prova temos uma indescritível paisagem, de extrema beleza, a quem chamam de Jardins Suspensos devido aos seus gigantescos socalcos esculpidos no xisto das montanhas durienses. É de tal forma uma Região fascinante que foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade em 2001. O Rio Douro, as vinhas que o ladeiam e as vistas dos inenarráveis miradouros locais deixam sem ar as almas que procuram felicidade. Reconhecida como A Mais Bela Corrida Do Mundo, reúne todas as condições para, ano após ano, se continuar a afirmar como uma das mais emblemáticas corridas a nível mundial, com data marcada para 29 de maio de 2022, em Peso da Régua.

Patrocinadores

Parceiros Institucionais

Parceiros

logos_delta
aavr-01

Media Partners

RW13-dreamMediaCORES

A Mais Bela Corrida do Mundo coloca ao dispor a todos aqueles que visitarem a Running Care, rastreios de saúde e aconselhamento médico totalmente gratuita. Serão várias a entidades ligada a diferentes áreas que vão marcar presença durante os dois dias.

A Running Village leva a todos os participantes os mais variados produtos e serviços da região vinhateira espelhando o que de melhor tem.outubro

Informações

Secretariado – Museu do Douro:

27 Maio: 10h00-19h00

28 Maio: 10h00-19h00

29 Maio: 7h00 – 8h30

 

Chuveiros
Piscinas Municipais de Peso da Régua,
Rua Guedes de Amorim 239
https://goo.gl/maps/C7dL7W2UtqomwBha8

Horários: 10h00 às 14h30

 

Parque de estacionamento
Parque por baixo da Ponte Pedonal

https://goo.gl/maps/P2P1TJM74FA7eMwt6

Voluntariado

Como chegar

Entre os dias 27 e 29 de maio, podes participar neste grande evento através do Voluntariado. Tens que ter mais de 18 anos a 19 de maio de 2022, data limite para as inscrições. Se fores seleccionado, recebes uma t-shirt especial Running Wonders, um certificado de participação, inscrição numa das provas e tens garantido um seguro de acidentes pessoais durante a corrida. As despesas de alojamento e refeições são asseguradas pela organização, de acordo com o período de voluntariado. Os horários são elaborados de acordo com os interesses da organização e a disponibilidade de cada voluntário. Preenche o formulário. Participa!

Comboios de Portugal – CP:

  • Desconto de 30% nos comboios Intercidades , válido para viagens entre os dias 28 e 30 de Maio  de 2022 – (Nota: bilhetes de ida e volta, com destino a  Porto Campanhã); não são aceites RT nem Cheque Trem como forma de pagamento; não cumulativo com outros descontos em vigor; reembolsável; revalidações apenas possíveis dentro do período de desconto; disponível nas bilheteiras;
  • Desconto de 30% nos comboios  InterRegionais e Regionais, válido para viagens entre os dias 28 e 30 de Maio  de 2022 – (Nota: bilhetes de ida e volta, com destino á Régua); não são aceites RT nem Cheque Trem como forma de pagamento; não cumulativo com outros descontos em vigor; reembolsável; revalidações apenas possíveis dentro do período de desconto; disponível nas bilheteiras e revisores – quando estação não guarnecida;
  • Tarifa promocional de 2,00€ I/V valido para viagens em comboios UPT em complemento aos serviços IR/R com destino á Régua no dia 29 de maio de 2022.

NOTAS:

1- Os descontos mencionados nos pontos anteriores só são válidos mediante apresentação do comprovativo de inscrição na prova + documento de identificação pessoal (ex. cartão cidadão) no ato da compra e em trânsito.

2- O bilhete CP não inclui o transfer entre a Régua e a Barragem de Bagaúste, na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Origem PORTO. Siga em direção a Vila Real pela A4. Sair na saída 18 em direção a Peso da Régua/Mesão Frio. Seguir estrada nacional até Peso da Régua. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Origem VISEU. Seguir em direção a Vila Real pela A24. Sair na saída 11 para a N2 em direção a Peso da Régua/Santa Marta de Penaguião. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Origem CHAVES. Seguir em direção a Viseu pela A24. Sair na saída 11 para a N2 em direção a Peso da Régua/Santa Marta de Penaguião. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Origem LISBOA. Siga pela A1, E801/IP3 e A24 para a N2 em Peso da Régua. Tome a saída 11 na A24. Siga pela N2 para Peso da Régua. Siga sinalização d’A mais bela Corrida do Mundo’.

Atenção

Os acessos principais à cidade do Peso da Régua encerram às 8h00 no dia da prova. A partir dessa hora, terá que se deslocar por percursos alternativos, sinalizados em placas de DESVIO.

PERCURSO

EnglishFrenchPortugueseSpanish